Desenvolvido por

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
Please reload

Posts Recentes

COISAS QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA EM UM CASAMENTO NO CAMPO

October 22, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

LISTA DE CONVIDADOS SEM STRESS!

February 27, 2019

 

 

 Tudo vai bem desde o noivado até o começo da organização do casamento. A paz reina e a empolgação toma conta do casal e dos demais envolvidos. Até que.... chega a hora de fazer a lista de convidados. Esse é um momento delicado, em que os noivos precisam começar a fazer restrições e tomar um posicionamento, o que pode gerar impasses. Por isso, siga nossas dicas e faça sua lista com tranquilidade – e sem stress na sua #lovestory!

 

Vale lembrar que a primeira coisa que deve estar definida é o orçamento disponível para o casamento. É de acordo com o orçamento que se define o perfil da festa e também o número de convidados.

 

Você pode começar a pensar na lista com muita antecedência, assim que definir a data, e depois ir adaptando às demais decisões sobre a festa. Assim, o tempo fica a seu favor e dá pra fazer a seleção da lista de convidados com mais calma.

 

#Dica 1: escreva o nome de todos que gostaria de convidar para o seu casamento: parentes próximos, distantes, amigos, colegas de trabalho, sem preocupação com o número. Depois, com calma, vá grifando quem é mais importante para você para estar presente no seu grande dia.

 

#Dica 2: lembre-se sempre que a festa é sua, ou seja, é você que decide quem convidar. Isso parece óbvio, mas é comum noivos se incomodarem por causa das indicações e até exigências, principalmente por parte dos parentes mais próximos.

 

 

#Dica 3: chame todos que são importante para você. Caso tenha desavenças na família ou entre amigos, é importante que você saiba que isso não é seu problema. Os que se desentenderam que decidam se vão ou não à sua festa, não é mesmo?

 

Outra questão é que quanto maior a lista de convidados, maior a chance de as pessoas faltarem. Em um casamento com mais de cem convidados o número de faltosos pode ficar entre 10% e 15%.

 

Peça confirmação de presença. Pode ser por um site, via telefone, e-mail, whatsapp ou contrate esse serviço com um cerimonial ou empresa especializada. Vai dar uma noção mais clara de quem pretende comparecer.

 

Tempo de entrega dos convites

 

Os convites dos padrinhos, pajens, daminhas, bridesmaides, devem ser entregues primeiro. Eles precisam saber que terão um papel especial e se preparar para o momento. Se possível, entregue com 3 a 4 meses de antecedência. Já para os demais convidados, de um a 2 meses deve ser um prazo suficiente para que se planejem.

 

#Dica 4: caso muitos convidados venham de outras cidades, é legal antecipar a entrega do convite, e quanto mais perto do casamento o convite é entregue, mais rapidamente deve ser feito o contato para a confirmação de presença.

 

Caso faça a cerimônia religiosa em igreja, pergunte antes quantos padrinhos e pajens são permitidos. Algumas igrejas têm regras específicas e limitam o número de pessoas no cortejo

 

#Dica 5: Na hora de endereçar os convites, é importante colocar o nome de todos que estão convidados. O convite pode ser só para uma pessoa, um casal, ou para todos da casa, incluindo filhos (nesse caso, usa-se: fulano, beltrano e família). O importante é que isso fique claro já na entrega. Caso o convidado seja solteiro, é legal enviar o convite já informando que pode (ou não) levar um acompanhante.

 

Parece difícil? O importante é que os noivos sejam assertivos na hora de organizar e definir a lista de convidados. Assim, o processo pode até ser divertido e gratificante! Afinal, chegar ao grande dia cercados de pessoas especiais é alegria garantida!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square